quarta-feira, 6 de maio de 2009

Arquivos de áudio na Internet - formas de organização


Introdução




A Internet permite diferentes formas de organização de arquivos em seus sites.

Estas formas de organização tendem a se adaptar aos tipos de pesquisas efetuadas em cada site, baseadas em sua natureza.

Por existirem variados formatos de arquivos de áudio, e por existirem diferentes tipos de páginas de Internet que os utilizam/disponibilizam, encontramos muitas maneiras de organizá-los de forma a atender as pesquisas efetuadas e a demanda pelos arquivos.

A organização de arquivos de áudio em um site na Internet deve levar em conta características como tamanho do arquivo, formato do arquivo, qual será sua utilização, as forma de acesso ao arquivo, a quantidade de (possíveis) acessos ao arquivo e as opções de segurança e preservação do arquivo, dentre outras.

Desta forma, se faz necessário obter maior conhecimento sobre estas características nos arquivos a serem organizados, bem como analisar e comparar as formas de organização utilizadas atualmente e no passado.

Diante do exposto, o objetivo deste projeto será efetuar pesquisas, análises e comparações do conteúdo de alguns sites que contenham este tipo de arquivo, de forma a compilar as diferentes formas de organização de arquivos de áudio utilizadas na Internet.


Nenhum comentário: